Publicado - Mon, 12 Set 2022
A Arca da Aliança é um dos maiores mistérios criado pelas diretrizes de Deus, sendo um dos utensílios mais importantes para os Israelitas do Antigo Testamento. Era banhada a ouro e coberta por dois querubins alados que se estendiam um de frente para o outro, e sobre aquelas asas estava o propiciatório, que era o local onde Moisés recebia a palavra de Deus.
"E ali virei a ti e falarei contigo acima do propiciatório, no meio dos dois querubins, tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel", disse o Senhor a Moisés em (Êx: 25-22)
A Arca simbolizava, para os Israelitas, a presença de Deus e continha três itens: Os Dez mandamentos escritos em duas tábuas, a Vara de Arão e um Vaso de Maná.
Uma vez por ano, no Dia da Expiação, o sumo sacerdote entrava no templo e aspergia o sangue de um animal sacrificado no propiciatório para apaziguar a ira de Deus pelos pecados cometidos no passado, sendo o único lugar no mundo onde esta expiação podia acontecer.
Ninguém sabe onde está a Arca da Aliança. A última referência à Arca na Bíblia foi no reinado de Josias, que realizou uma reforma religiosa e restaurou o templo (II Crônicas 35:3)
Cerca de 22 anos depois da morte do Rei Josias, Jerusalém foi invadida por Nabucodonosor, Rei da Babilônia. Ele destruiu o templo e levou seus utensílios para a Babilônia (II Crônicas 36: 17-19).
No entanto, a Bíblia não diz o que aconteceu com a Arca da Aliança.
Wed, 14 Ago 2024
Tue, 13 Ago 2024
Mon, 12 Set 2022
Escreva uma crítica